sábado, 29 de setembro de 2007

Ouroeste se mobiliza com atividades e ações ambientais no “Dia da Árvore”



O Município de Ouroeste se mobilizou no último dia 21 de setembro com atividades e ações ambientais com o objetivo de transformar o “Dia da Árvore” em um marco da parceria entre a sociedade e o poder público em benefício do verde.

Na realização do Projeto “Mutirão Verde”, houve a participação da Escola Estadual Professor Sansara Singh Filho, Escolas Municipais, EMEF José de Souza Cabral e EMEI Paraíso Infantil, o Projeto Entrelaços do Saber, o Projeto Agente Jovem e vários produtores rurais, todos em busca do mesmo objetivo, doando sua parcela de contribuição ao meio ambiente.

Foi realizado teatros, pequenas palestras e distribuição de mudas diversas para plantio, contanto sempre com o suporte do Viveiro de Mudas, que doa mudas a população do município.

Todo o trabalho ganha o apoio e o incentivo da Prefeitura Municipal de Ouroeste, da Casa da Agricultura, da Diretoria de Educação e Cultura e CATI de Fernandópolis.

sábado, 8 de setembro de 2007

Técnicos se reúnem em Ouroeste para participar de curso sobre adequação e manutenção de estradas rurais da região de Fernandópolis



Técnicos se reuniram no Auditório do Museu Água Vermelha em Ouroeste nos dias 29 e 30 de agosto, onde participaram de um curso sobre Adequação e Manutenção de Estradas Rurais da Regional da Agricultura de Fernandópolis.

O objetivo do curso foi treinar pessoal para: A Identificação dos defeitos relevantes que degradam a estrada rural; Treinar pessoal para implantação de Sistema Municipal de Gestão da Malha Viária; Difundir a adoção das práticas conservacionistas; e Subsidiar com informações os funcionários de prefeituras para a maneira correta de realizar manutenção das estradas municipais.

Além da etapa teórica do curso, os participantes fizeram também visita ao em algumas estradas do município e da região.

Segundo o Engenheiro Agrônomo João Barbar, o curso contou com a participação Prefeito Municipal de Ouroeste Nelson Pinhel que tem dado total apoio e incentivo aos agricultores do município.

Além do curso houve uma palestra proferida pela Coordenadora do Museu, Beatriz Vargas e logo em seguida foi feita uma visita ao Museu. Participaram deste curso, Fiscais de Obras, Operadores de Máquinas, Engenheiros Civis e Engenheiros Agrônomos todos funcionários das Prefeituras pertencentes a Regional da Agricultura de Fernandópolis.

O curso de Estradas faz parte de um dos objetivos do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas, pois hoje quase todos municípios que pertencem a Regional de Fernandópolis foram beneficiados com suas estradas.