

Conscientizar crianças e adolescentes é o primeiro passo para que gerações futuras possam viver com dignidade, segurança e bem estar. Foi com esse lema que a Prefeitura Municipal de Ouroeste, comandada pelo Prefeito Nelson Pinhel e pela vice Laíz Terezinha, através da Casa da Agricultura e com o apoio da Diretoria de Educação e Cultura promoveu a Semana do Meio Ambiente no município.
As atividades mobilizaram milhares de crianças, adolescentes e jovens.
O trabalho de conscientização foi realizado internamente em entidades e escolas e também foi estendido as ruas e campos.
Entre as atividades estão: Passeata de conscientização onde soltaram balões com sementes de árvores nativas e frases chamando a atenção da população para plantarem a semente para um futuro melhor; plantações de rosas e árvores frutíferas; visita ecológica no Colégio Agrícola de Fernandópolis; Passeio ambiental na Trilha dos Macacos em Mira Estrela e mais.
Os principais assuntos levantados durante a Semana do meio Ambiente foram quanto ao lixo jogado nas ruas e rios; a questão da separação do lixo orgânico e do lixo reciclável e quanto ao uso da água e energia. Os eventos contaram com a participação de crianças e adolescentes do Nacra, Emei- Paraíso Infantil, da Escola José de Souza Cabral em Arabá e do Programa Ouro do Lixo.
As atividades foram realizadas com o apoio e incentivo das autoridades municipais, educadores, monitores e acompanhamento do Técnico em Meio Ambiente Claudecir Caberlim
O maior compromisso assumido por todos os participantes - é que todos irão dar sua contribuição para o Meio Ambiente. “Seja um fiscal voluntário, para salvar nosso planeta”.
Meio Ambiente é trabalhado como disciplina
Além desse trabalho, outro é desenvolvimento diariamente pelo Núcleo de Atendimento à Criança e o Adolescente usando o Meio Ambiente como disciplina, onde os educandos sob o acompanhamento de um monitor, plantam, colhem e comercializam os produtos produzidos numa horta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário