sábado, 25 de agosto de 2007

Ecoponto criado em Ouroeste vem fortalecendo o controle do Aedes aegypti



Com a criação do Projeto Ecoponto, local onde são destinados os pneus “inservíveis”, a Prefeitura Municipal de Ouroeste tem tido resultados positivos não só no fortalecimento do controle do mosquito transmissor da Dengue (Aedes Aegyti), como também vem diminuindo a quantidade de emissão de gás carbônico (CO2) na Atmosfera , reduzindo a retirada de matéria prima dos recursos naturais. Outra grande vantagem foi quanto a questão de ordem estética do Município.

O projeto para a preservação ambiental fez na semana passada 16/08/2007, mais um carregamento de 9.500 (nove mil e quinhentos) quilos de pneus inservíveis (sucatas), para destinação final, conforme a resolução CONAMA n°258/99.

Todo o material recolhido e destinado sob a responsabilidade da ANIP-Associação Nacional da Industria Pneumáticos, onde serão transformados em produtos com varias finalidades como calçadas, pista de atletismo e construção civil , etc.

O projeto vem sendo acompanhado pela Prefeitura Municipal, Casa da Agricultura, Educação, Saúde entre outros órgãos que estão envolvidos com a preservação e conservação do meio ambiente, em busca do mesmo objetivo; saúde segurança e bem estar da população de hoje e da geração futura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário