



E cada vez maior a preocupação com o Meio Ambiente. E diante desse fato, muitos acreditam, que a conscientização de todos ainda é a melhor “arma” para poder reverter essa situação. Em Ouroeste, medidas para preservação do Meio Ambiente, entre outros trabalhos, propostas e projetos, vem mostrando, orientando e conscientizando principalmente crianças, jovens e adolescentes do município.
Nesta semana, dia 31/10 a Prefeitura Municipal de Ouroeste, através da Diretoria de Educação e Casa da Agricultura promoveu uma excursão na Estância Juliana em Urânia, com crianças e adolescentes do Projeto “Entrelaços do Saber”.
O objetivo do passeio foi orientar sobre a Fauna do Ecossistema e qual a importância de preservá-la. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecerem uma grande variedade de animas e pássaros, entre outros ameaçados de extinção, como por exemplo: macaco sagüi da orelha branca, arara azul, que já esta quase livre da extinção. A visita mostrou também, de como é feito o trabalho de recuperação de animais que chegam feridos, que são medicados e alimentados, até serem devolvidos a seu habitat natural.
O passeio teve acompanhamento dos professores do projeto, do Técnico em Meio Ambiente Claudecir Caberlim e contou com o monitoramento de veterinários da estância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário