
A Escola Municipal José de Souza Cabral de Arabá levou cerca de 20 alunos da 4° e 5° série do ensino fundamental, essa semana, dia 21/11 às margens do Rio Grande, para a instalação de placas de aviso e alerta sobre a necessidade da preservação ambiental.
A escola vem desenvolvendo o projeto Meio Ambiente – vivendo a diversidade na escola – assumindo a responsabilidade na construção de sociedades sustentáveis.
De acordo com os idealizadores do projeto, cuidar do meio ambiente é realizar ações transformadoras que melhorem a qualidade de vida na comunidade e no planeta. ‘Conhecer o meio ambiente é saber que somos parte dele, a ele pertence a vida. Cuidar do meio ambiente é amar a reverenciar a vida”, explicou.
O projeto conta com a parceria da Prefeitura Municipal , através Casa da Agricultura de Ouroeste e tem a participação do Técnico em Meio Ambiente Claudecir Caberlim e do Cabo Fantini da Polícia Ambiental de Fernandópolis.
A escola espera realizar um movimento voltado para a formação da cidadania ambiental em nosso país, buscando nesta participação coletiva o poder transformador de coletivamente repensar a qualidade de vida de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário