sábado, 31 de março de 2007

Projeto sócio-educativo mobiliza crianças no Dia Mundial da Água




Um projeto sócio-educativo desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Ouroeste, através da Casa da Agricultura e Diretoria de Educação, envolveram crianças das EMEIs Paraíso Infantil e Maça do Amor, EMEF José de Souza Cabral em Arabá, do Nacra – Núcleo de Atendimento à Criança e o Adolescente – Entrelaços do Saber e Agente Jovem, em várias atividades com o mesmo objetivo, “conscientização das pessoas em preservar o maior recurso natural do planeta, a água.

Entre as atividades, estão a visita de crianças do Nacra, a Estação de Tratamento da Água de Cardoso-SP (Sabesp), onde a captação da água é superficial. Na oportunidade os visitantes observaram como é feito o tratamento da água bruta, até o ponto de distribuição para a população. Dentro do processo de tratamento de água as crianças adquiriram conhecimentos de etapas importantes como: PH, cloroção, flúor, entre outros, tendo como instrutor o técnico em Meio Ambiente da Sabesp de Cardoso, José Marques da Silva.

A visita foi acompanhada por professores, monitores e também pelos técnicos em Meio Ambiente Claudecir Caberlim da Casa da Agricultura de Ouroeste e Adevalcir.

“A água é a seiva do nosso planeta. Ela é a condição essencial da existência de todo ser vegetal, animal ou humano. Sem ela não poderíamos conceber atmosfera, o clima, a vegetação, a agricultura e a cultura”

A falta de água

Obs: Desde o aparecimento de um ser vivo no planeta, a água continua com a mesma quantidade, nenhuma gota a mais ou a menos.

A falta de água só existirá pelas mãos humana, através da poluição das águas superficiais e contaminação das águas subterrâneas. O ciclo de água vai continuar, mas não vamos ter água potável para beber. Ainda a tempo de buscarmos melhores condições de vida para nossas futuras gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário