domingo, 17 de junho de 2007

Semana do Meio Ambiente leva crianças à Estância Juliana




Em comemoração a Semana do Meio Ambiente, que aconteceu de 03 a 9 de junho em todo o Brasil, a EMEJ José de Souza Cabral de Arabá levou cerca de 100 crianças de 1° a 4 série do Ensino Fundamental e crianças do projeto de preservação do Meio Ambiente, a Estância Juliana, localizada na cidade de Urânia, onde os participantes puderam conhecer várias espécies de animais e aves.

De acordo com a programação a visita foi dividida em duas turmas, que aconteceu durante duas semanas. O objetivo foi mostrar como os animais vivem e como se alimentam, ou seja os hábitos dos animais e as aves em extinção.

Segundo a coordenadora da Escola Jacinta Brugnoli, que acompanhou os grupos, em tempos de aquecimento global, tragédias ecológicas, poluição, destruição do meio ambiente e extinções de espécies, são temas importantes para trabalharem e desenvolverem projetos de conscientizarão e educação, principalmente com as crianças. “Realizar um trabalho de educação voltado para a preservação da natureza e, também, ajudar a desenvolver a consciência ambiental”, concluiu a coordenadora Jacinta.

Estância Juliana encera visitação

A Estância Juliana, que abriga hoje centenas de espécies de animais e aves e que durante mais de uma década, abriu suas portas para visitação, anunciou o encerramento de suas atividades essa semana, dia 12/06. Alguns animais serão transferidos para um zoológico, outros serão encaminhados ao Ibama. O local era abrigo de centenas de amimais domésticos e silvestres que eram abandonados pela mãe, ou que apresentava algum problema de saúde e que precisava de cuidados especiais, animais exóticos, aves em extinção, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário