quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Coordenadoria do Meio Ambiente finaliza 2º semestre de monitoramento de Estações de Tratamento de Esgoto



A Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente de Ouroeste, em cumprimento às normas da Diretiva Esgoto Tratado, do Projeto Município Verde e Azul, da Secretária do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, acompanhou a coleta de amostras de efluentes para análises de Demanda Bioquímica de Oxigênio (DBO) e Demanda Química de Oxigênio (DQO). Esses dois parâmetros representam métodos indiretos, de análise simples e de custo relativamente baixo, para a quantificação do potencial poluidor dos efluentes.

No procedimento foram coletadas amostras em pontos à Jusante e à Montante das Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) de Ouroeste e Arabá, finalizando assim, o monitoramento do 2º segundo semestre.

Segundo o Coordenador do Meio Ambiente, Claudecir Caberlim, a realização da atividade mostra a transparência e eficiência da SABESP juntamente com Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente, para melhoria na qualidade de vida dos munícipes de Ouroeste em relação de saneamento básico, preservação dos mananciais e todo Biota local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário